O que fazer se receber uma embalagem ou artigos danificados?
Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar danificada deve conferir o seu conteúdo no momento da entrega e apresentar a reclamação ao transportador, contactando nas 24h seguintes para o número de apoio ao cliente RV.
O mesmo se aplica caso receba uma embalagem em boas condições mas que os artigos estejam danificados.
O Apoio ao Cliente RV avaliará situação e dará início a um processo de averiguação. Podemos também agendar a recolha no local que nos indicar e pedir-lhe mais elementos sobre o ocorrido para efeitos de processo.
Nota: Quer em caso de danos no transportes quer em caso de extravio da encomenda, ou impossibilidade de entrega ao destinatário, a RV pode demorar até 14 dias úteis a confirmar a ocorrência. Durante este período não pode ser efectuado qualquer reembolso.
Garantia dos Bens de Consumo e Assistência Pós-Venda
DL 67/2003 de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo DL 84/2008, de 21 de Maio.Todos os equipamentos estão abrangidos por uma garantia de conformidade de 2 anos.Caso o produto adquirido apresentar defeito ou avaria, deverá comunicar o mesmo por telefone à RV, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento.
Reparações de Artigos Sob Garantia
Todos os produtos adquiridos na RV beneficiam de uma garantia legal de conformidade de 2 (dois) anos a contar da respetiva entrega ao cliente, desde que cumpridas as condições de garantia da marca. Para que o cliente possa acionar a garantia legal é necessário que apresente a fatura de compra no estabelecimento RV e/ou certificado de garantia da marca (quando aplicável).
No caso de reparação do produto, o respectivo processo só será iniciado quando a documentação necessária for entregue. O prazo previsível de reparação é de 30 (trinta) dias.
Se a verificação técnica detectar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do equipamento (por ex: queda, humidade, etc.) o cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento, sendo-lhe comunicado o correspondente orçamento de reparação. A não-aceitação do orçamento pelo Cliente, está sujeita ao pagamento de uma taxa de orçamento de 20€. A taxa de orçamento deverá ser liquidada pelo Cliente no acto de levantamento do equipamento.
O processo de reparação só será iniciado quando seja efectuado o pagamento de 50% do valor orçamentado.
Reparações de Artigos Fora de Garantia
1 – Salvo indicação em contrário nas condições de garantia do fabricante, todos os componentes fornecidos beneficiam de garantia de 2 anos, excepto bens de Consumo/Perecíveis (baterias, carregadores) com 6 (seis) meses de garantia, e de 90 dias nos serviços prestados pela RV, salvo se a avaria decorrer de um mau uso de utilização do equipamento por parte do cliente;
2 – A RV reserva-se no direito de, no caso dos equipamentos que não forem levantados até 15 dias após a sua reparação, de debitar uma taxa de armazenamento de €7 por cada dia, bem como a armazenar o equipamento num outro local, decorridos 30 dias após a conclusão da reparação;
3 – A RV reserva-se o direito de tratar os equipamentos como abandonados, caso permaneçam em sua posse, passados 6 meses da conclusão da a intervenção e comunicação ao cliente. Os equipamentos abandonados serão doados, vendidos ou utilizados, sendo que as receitas obtidas serão aplicadas de acordo da forma que a RV julgar mais conveniente;
4 – É da responsabilidade do cliente guardar toda e qualquer informação antes do equipamento ser intervencionado, não sendo a RV responsável por qualquer perda, alteração ou corrupção;
Como faço para pedir a minha 1ª encomenda em RV?
Antes de fazer a primeira encomenda deve registar-se no nosso site. O registo é um processo simples e rápido. Deve adicionar os produtos que pretende ao carrinho de compras. Assim que tenha todos os produtos adicionados basta finalizar a encomenda indicando a morada de entrega e facturação assim como o método de envio.